Marcelo não atua desde o primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/FFC)

Na véspera do Fla-Flu que definirá o classificado para as quartas de final da Copa Betano do Brasil, o Fluminense vive um “dia D” por Marcelo. Desde a partida de ida das oitavas contra o rival, quando sentiu um enrijecimento da panturrilha e saiu ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo não treinou com o grupo e tem feito atividades na academia. Por isso, se conseguir participar do treinamento desta quarta-feira, aumenta suas chances de jogar.

O primeiro jogo foi no dia 16 de maio. O atleta de 35 anos saiu daquela partida aos 38 minutos da etapa inicial. Foi a segunda vez que Marcelo sentiu um problema na panturrilha. A primeira foi em vitória sobre o The Strongest (BOL), no Maracanã, por 1 a 0, pela Libertadores. Posteriormente a isso, ficou fora de três compromissos: frente ao Athletico-PR, Paysandu e Fortaleza, sendo preparado para encarar o River Plate (ARG), no Maracanã, pela Libertadores.

 
 
 

Na véspera do embate com os argentinos, Marcelo treinou com o grupo e garantiu a classificação, conforme lembra reportagem do site ge.

Antes de sentir o novo problema, o craque participou de quatro partidas consecutivas. Marcelo é o único jogador em recuperação que o Fluminense pode contar contra o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã. O atacante Keno e o volante Alexsander, ambos lesionados, não têm condições de atuar. Além disso, o zagueiro Felipe Melo cumprirá suspensão.