O Fluminense entra em campo no meio de semana em busca de recuperação no Campeonato Carioca de 2025. Na noite de quarta-feira (5), o Tricolor enfrenta o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
No clássico, válido pela oitava rodada, o Time de Guerreiros visa voltar a vencer. A equipe, que vem de dois empates e uma derrota, aparece apenas na 10ª posição com sete pontos, quatro a menos que o Maricá, que fecha o G-4.
Jogar na capital federal não é uma boa notícia para o Flu. Ao longo da história, o time soma apenas 39.39% de aproveitamento, com seis vitórias, oito empates e oito derrotas.
Apesar da estatística negativa, o Tricolor tem boas lembranças de sua última partida no Mané Garrincha. No dia 4 de março de 2023, a equipe, comandada na época por Fernando Diniz, não tomou conhecimento do Bangu e goleou por 5 a 0.
O Fluminense abriu o placar antes dos 10 minutos, em linda cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso. Ainda na primeira etapa, aos 23′, Germán Cano, que já havia tido um gol anulado, recebeu cruzamento de Jhon Arias para ampliar.
A goleada foi construída no segundo tempo, com dois gols de pênalti. Aos 16′, Arias marcou o terceiro. Já aos 30′ foi a vez de Cano assumir a cobrança para fazer o quarto.
Na reta final, o Tricolor ainda teve tempo de ampliar a vantagem. Com 45 minutos, Marrony recebeu cruzamento de David Braz e testou firme para marcar o quinto.