FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro após a eliminação diante do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América, e tem um compromisso marcado para o final de semana.

No domingo (29), a partir das 16h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros encara o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando voltar a vencer para seguir lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Flu precisa quebrar um tabu de sete partidas.

 
 
 

A última vez que o time venceu o adversário goiano foi no dia 16 de setembro de 2020, em partida foi válida pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Fluminense não consegue vencer o Atlético-GO há sete anos.

Última vitória em 2017

O último resultado positivo diante dos goianos no torneio de pontos corridos aconteceu em 5 de agosto de 2017. O jogo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão daquele ano, disputado no Maracanã, terminou com o placar de 3×1.

A equipe, treinada na época por Abel Braga, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com o volante Wendel, atualmente no Zenit. Logo na sequência, aos 24′, Paulinho deixou tudo igual para o Atlético-GO.

O Fluminense voltou a liderar o placar ainda no primeiro tempo, aos 32′, em um belo gol de Wellington Silva. Já na segunda etapa, aos 13 minutos, o centroavante Henrique Dourado fechou a conta.

Em 2017, o Flu encerrou o Brasileirão na 14ª posição, com 47 pontos. Já o Atlético-Go foi rebaixado, ficando na última posição com 36 pontos.