A molecada do Sub-16 do Fluminense não tomou conhecimento da Lazio-ITA nesta sexta-feira (02/09) e conquistou a 30ª edição da Scopigno Cup, na Itália. Os Moleques de Xerém venceram o time da capital italiana na grande final por 3 a 1 e conquistaram o terceiro título internacional nesta passagem pela Europa. Os gols na decisão foram marcados por Kauã Elias (2) e Brasília.
– Conquistamos mais um importante título para a base do Fluminense. Conquista que representa muito e que é fruto de um trabalho de muitas mãos, tanto da equipe de trabalho, como dos jogadores que vieram a essa excursão, e os outros profissionais que estão em Xerém que nos deram todo suporte necessário para que tudo isso acontecesse da melhor forma. Estamos muito felizes – comemorou o técnico Carlos Larocca.
Mais cedo, o Tricolor bateu a Roma-ITA na semifinal por 1 a 0. O meia Matheus Pedro foi considerado o melhor jogador da competição.
– Enfrentamos adversários tradicionais como o Fernebahçe-TUR, a Roma-ITA e a Lazio-ITA. Na final, tivemos um jogo duríssimo, contra uma equipe forte, que também fez por merecer chegar a decisão. Sabíamos das características do adversário, buscamos neutralizar os pontos fortes e atacar os pontos mais vulneráveis deles. Vamos comemorar agora e voltar para o Brasil com os três títulos – disse o treinador.