Pela penúltima rodada do returno da Superliga, o Fluminense venceu o Brasília Vôlei, segunda-feira, na Hebraica, por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 19-25, 14-25, 25-21 e 15-10. A equipe tricolor atuou desfalcada de seu principal destaque, a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac, maior pontuadora da Superliga, que passa momento complicado fora das quadras e tem a permanência no clube ameaçada. Foi a terceira vitória consecutiva do time.
Sem Uzelac, a oposta Ariane foi a maior pontuadora da partida, com 26. A líbero Lelê foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
— Sabíamos da dificuldade da partida, mas a gente vem trabalhando muito e fico feliz com a vitória. Foi uma vitória coletiva, de todas as atletas e da torcida, então todos merecem esse troféu – disse ao site oficial do clube.
O Fluminense chegou a 31 pontos e segue em sexto. A equipe já tem a vaga garantida no playoff. O Tricolor se despede da fase de classificação na próxima sexta, quando enfrenta o Unilife Maringá, na Hebraica, às 21h.
O Fluminense começou o jogo com: Pri Heldes, Paracatu, Pietra, Elina, Dani Seibt, Ariane e Lelê. Entraram: Carol Donatiello, Paula Mohr, Vanessa Janke e Lara