(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense venceu o Osasco São Cristóvão Saúde, na terça-feira, na Hebraica, por 3 sets a 1, de virada com parciais de 20/25, 25/20, 25/20 e 25/21, pela décima rodada do primeiro turno, e assumiu a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei. Foi o último compromisso no ano. A equipe volta à quadra no dia 10 de janeiro, quando fecha a participação no turno frente ao Dentil Praia Clube, às 19h, na Arena Dentil, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 21 pontos. O líder é justamente o próximo adversário tricolor, com 28.

 
 
 

A oporta Kimberlly foi a maior pontuadora do jogo, com 17. Juma também se saiu bem. Fez oito pontos, sendo três de ataque, três de bloqueio e dois no saque. Ela ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

— Não começamos tão bem o jogo, mas conseguimos dar a volta por cima. É muito importante terminar o ano bem. Também queria muito enaltecer nossa torcida. Ela nos incentiva mesmo quando não estamos jogando bem e isso é muito importante para o time – afirmou Juma ao site oficial.

— Precisamos ter os pés no chão, mas é muito prazeroso estar em casa com a torcida empurrando o time. Mesmo perdendo o primeiro set, tínhamos ciência que o jogo estava mais para nós. Muito bom vencer o último jogo do ano e agora é descansar a cabeça e o corpo para voltar forte porque dia 10 de janeiro temos outro compromisso – completou o técnico Guilherme Schmitz.