O Fluminense está na final da VR Cup Sub-14 após vencer o Atlético-MG na tarde deste sábado, no CT João Havelange, em Pinheiral. Os Moleques de Xerém fizeram 1 a 0, com gol de João Pedro, e agora enfrentam o Flamengo, neste domingo, às 11h, na decisão da principal competição da categoria. A grande final será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
– A melhor palavra para definir a competição para este grupo chama-se amadurecimento. Evoluímos desde a primeira partida contra o RB Bragantino, quando fomos mentalmente fortes para conseguir o segundo gol, mantendo uma sequência de vitórias até o dia de hoje e chegando à final. No jogo da semifinal, contra o Atlético-MG, conseguimos controlar as ações do jogo, colocando a bola no chão e jogando um futebol característico desta equipe, chegando com técnica na fase ofensiva e aproveitando o potencial de finalização de João Pedro para marcar o gol da vitória e a classificação para a final – comemorou o técnico Diego Branco.
Para a decisão contra o Flamengo, o Tricolor não poderá contar com o goleiro Thales Castilho e o lateral Richard Wendel, que foram expulsos pelo árbitro nos acréscimos do jogo contra o Atlético-MG, prejudicando o Fluminense para a grande final da competição.
– Ficamos um pouco chateados com a arbitragem por prejudicar nossa equipe com duas expulsões nos acréscimos. Mas somos resilientes, preparados e estamos prontos para a decisão contra nosso principal rival. Vamos manter nosso planejamento e iremos como guerreiros tricolores, ainda mais fortes, para trazer o título para Xerém – disse o treinador.
Confira a campanha do Fluminense na VR Cup Sub-14:
Semifinal
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
Quartas de Final
Fluminense 1 x 0 Grêmio
1ª Fase
Fluminense 2 x 1 RB Bragantino
Fluminense 2 x 0 Serrano
Fluminense 2 x 0 Cruzeiro