Fora de casa, o Fluminense venceu o Brasília Vôlei, terça-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 28-26, 22-25 e 15-25, pela décima rodada da Superliga feminina de vôlei. Foi a terceira vitória seguida tricolor, que subiu da sétima para a quinta posição na tabela, com 19 pontos.
Até aqui, o time do Fluminense venceu sete e perdeu quatro jogos que disputou na competição. A equipe aguarda o desenrolar da rodada para saber qual posição terminará o primeiro turno e, consequentemente, conhecer o adversário das quartas de final da Copa Brasil.
A Copa Brasil é disputada em formato mata-mata com os oito primeiros colocados da primeira fase da Superliga.
A oposta Ariane e a ponteira Uzelac marcaram 22 pontos cada e foram as maiores pontuadoras da partida. Pela sua atuação, a líbero Lelê foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.
— Vencer fora de casa é sempre importante. Sabíamos que seria um jogo duro diante de uma equipe que vem em uma crescente e conta com o apoio de sua torcida, mas conseguimos sair das dificuldades do jogo, garantir a vitória e os três pontos. Estou feliz com o desempenho da equipe e entendo que esse prêmio é merecimento de todo o time – disse Lelê ao site oficial do clube.
O Fluminense fará sua estreia no returno da Superliga na próxima quarta, contra o Barueri, às 19h30, na Hebraica.