Bem em casa, o Fluminense tem ido muito mal fora recentemente. Com a derrota de 2 a 0 para o Coritiba, na última segunda-feira, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou a oito jogos seguidos sem vencer como visitante (são sete derrotas e um empate levando em consideração também compromissos por Libertadores e Copa Betano do Brasil). Uma diferença brutal em relação à temporada passada.
Mostra reportagem do site ge que em 19 de julho de 2022, com 66,67% de aproveitamento nos pontos conquistados, o Fluminense era o visitante mais indigesto do país à época. Agora, soma 42%.
Dos times que jogam a Série A do Brasileiro, o Fluminense é o segundo com mais derrotas fora de casa na temporada. Só o próprio Coritiba o supera neste indesejado quesito (12 a 11).
O Fluminense também é segundo no percentual de jogos sem marcar como visitante. São 20 partidas fora de casa na temporada, com oito vitórias, um empate e as já citadas 11 derrotas. Nelas, não fez gol em nove partidas, o que dá 45%.