Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense já deixou no passado a eliminação diante do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América e está focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Em situação complicada na classificação, a equipe do técnico Mano Menezes sabe que precisa melhorar seu desempenho.

No domingo (29), o Time de Guerreiros volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 16h (horário de Brasília). O péssimo desempenho do adversário atuando em casa é um trunfo importante para o Tricolor.

Atlético-GO é o pior mandante do Brasileirão

 
 
 

Atualmente na 20ª e última colocação do torneio nacional, o Atlético-GO acumula 13 partidas em casa e marcou apenas nove pontos.

O time goiano venceu apenas duas partidas e empatou outras três, além de acumular nove derrotas. O aproveitamento é de somente 21,4%. Em seus domínios, o Atlético-GO marcou 11 gols e foi vazado em 22 oportunidades.

As únicas vitória da equipe atuando em casa aconteceram diante de Internacional e Juventude, nas rodadas 23 e 24, por 1×0 e 2×1, respectivamente. Na última vez que atuou em casa, o Atlético-GO acabou derrotado por 2×0 para o Vitória, no dia 14 de setembro.

Fluminense não é um bom visitante

Enquanto o aproveitamento ruim do Atlético-GO em casa pode ser um trunfo, o desempenho do Fluminense como visitante é um alerta. O time é o quarto pior atuando longe de casa no Brasileirão, com três vitórias em 13 partidas, além de um empate e nove derrotas. O aproveitamento é de 25,6%.