Um dos três reforços contratados pelo Fluminense, Paulo Baya chega após se destacar no Goiás. E de Goiânia veio uma crítica pesada sobre sua contratação. No programa Debate das Feras da BandNews goiana, o apresentador Thiago Menezes afirmou considerar o atacante de 25 anos um bom jogador para os clubes de menor investimento, mas não para um que jogará o Super Mundial de Clubes.
— O futebol está acabando, não tem mais futebol com seriedade. O Paulo Baya está fechando com o Fluminense (disse no programa de cinco dias atrás – antes do anúncio oficial). Um jogador de várias limitações técnicas. Inclusive, defendi aqui semana passada a renovação, que o Goiás fizesse o investimento. É bom jogador pro Goiás, Vila (Nova), Atlético (GO), Série B, equipes na parte de baixo da tabela de classificação. O Fluminense já teve Casal 20, Washington, Assis, Rivellino. Fluminense já teve grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Está acabando o futebol brasileiro. Muito bom o empresário. Se é o Goiás, o Vila, o Atlético aqui fazendo o investimento, eu bateria palmas. Mas o que o Fluminense vai jogar? O Fluminense vai disputar o Mundial de Clubes e está contratando o Paulo Baya. Não dá, cara. Não estou nem aí pro Fluminense. Nem do Fluminense eu gosto – falou.
Após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Goiás, Paulo Baya chega ao Fluminense por empréstimo de uma temporada com opção de compra junto ao Primavera-SP.
Além de Paulo Baya, o Fluminense já confirmou três contratações para a próxima temporada. Antes dele, fecharam o volante Hércules e o zagueiro Freytes, vindos do Fortaleza e Alianza Lima (PER), respectivamente.