Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense entra em campo na noite desta quarta-feira (25) em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Depois de vencer pelo placar de 1×0 no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Time de Guerreiros está em vantagem nas quartas de final.

A equipe do técnico Mano Menezes precisa apenas de um empate neste meio de semana para garantir sua classificação. Caso mantenha o bom retrospecto longe de casa no principal torneio do continente, o atual campeão está mais próximo de voltar a marcar presença entre as quatro melhores equipes da competição.

Fluminense tem aproveitamento acima da média como visitante

 
 
 

Ao longo da história, o Flu disputou 90 partidas pela Libertadores, sendo 45 delas em casa e outras 45 como visitante. No cenário do confronto desta noite, jogando longe de seus domínios, o time acumula um desempenho satisfatório.

De acordo com informações levantadas pelo site “Estatísticas Fluminense”, o Time de Guerreiros acumula 20 vitórias como visitante contra 15 derrotas, além de 10 empates. A equipe anotou 58 gols na casa de seus adversários e foi vazada em 48 oportunidades. O aproveitamento registrado é de 51,85%.

Além do aproveitamento histórico, os recentes recentes também são positivos. Nas últimas sete vezes que atuou como visitante na Libertadores, o Fluminense tem apenas uma derrota, somando três vitórias e mais três empates.