O Fluminense recebe o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, na próxima quinta-feira (5), a partir das 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
Atualmente na 16ª posição com 40 pontos, dois a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento, o Time de Guerreiros busca uma vitória para encarar a permanência na elite para a próxima temporada.
Adversário do Fluminense finaliza pouco no Brasileirão
Diante da necessidade de conquistar um bom resultado, o Tricolor sabe das dificuldades do adversário para produzir jogadas ofensivas.
Segundo números do Sofascore, o Cuiabá é o time que menos arrisca finalizações no Brasileirão 2024. Em média, a equipe 10.3 vezes a cada 90 minutos. Consequentemente, o time também é o que menos acerta chutes em gol, com 3.1 por jogo.
O Fluminense produz mais em relação ao Cuiabá, mas também precisa arriscar mais e melhorar a pontaria. O Time de Guerreiros é o terceiro que menos finaliza, com 11.7/jogo e o quinto que menos acerta a meta adversária, com 4.1/jogo.
Diante dos números ruins de chutes, Fluminense e Cuiabá também aparecem entre os piores ataques do Brasileirão 2024. O Tricolor é o terceiro pior no quesito, com 31 gols, três a mais do que o Cuiabá, que anotou 28 – o Atlético-GO, com 26, é o único que fez menos.