FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O desempenho do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A voltou a deixar o alerta ligado. Com um empate e duas derrotas em sequência, o Tricolor se vê, mais uma vez, próximo da zona de rebaixamento.

Atualmente na 14ª posição, o Flu soma 37 pontos, apenas um a mais do que o Red Bul Bragantino, que abre o Z-4. Nas últimas cinco rodadas, o Estádio do Maracanã será um trunfo importante para a equipe comandada por Mano Menezes.

O retrospecto do Fluminense em casa contra seus últimos adversários

 
 
 

Na reta final do Brasileirão, o Tricolor terá três jogos em casa e mais dois como visitante. As últimas partidas do Flu na condição de mandante serão diante de Fortaleza, Criciúma e Cuiabá. O Time de Guerreiros levou a melhor nas últimas vezes que recebeu os três adversários no Maracanã.

Em 2023, o Fluminense encarou o Fortaleza no Rio de Janeiro na 22ª rodada e venceu pelo placar de 1×0, com gol do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Antes disso, em 2022, o Tricolor havia batido os cearenses jogando em casa por 2×1, com dois gols de Germán Cano.

O Criciúma, que retornou para a Série A em 2024, não é adversário do Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão há uma uma década. No último duelo, em 2014, Wagner (duas vezes), Conca e Fred marcaram na vitória por 4×2.

Já diante do Cuiabá, o Fluminense venceu por 2×0, em 2023, com gols de Nino e Ganso. Antes disso, o Tricolor havia batido o time mato-grossense por 1×0 em 2022 e 2021.