Josué diz que Fluminense perdeu alguns jogos porque cedeu espaços em contra-ataques (Foto: Maílson Santana/FFC)

O planejamento do Fluminense para 2023 está definido. Com isso, a tendência é que o clube busque no máximo quatro reforços no início da temporada. Duas posições são prioridades: a lateral esquerda, contestada ao longo de todo o ano, e um atacante de lado para o lugar de Matheus Martins, que está de saída.

Reinaldo, do São Paulo, e Keno, do Atlético-MG, são os indicados por Diniz. Outro alvo pode ser o meio de campo para suprir a saída de Nonato, apesar de Martinelli ter se firmado na vaga na reta final da temporada.

 
 
 

Uma posição que o clube não se preocupa são os zagueiros. A diretoria só pensará em reforços para a posição caso não consiga renovar com Manoel e David Braz, que terminam seus contratos em abril. O clube tem interesse na permanência da dupla e já vem negociando com ambos.

Outra posição que não terá problema são os goleiros. Fábio superou por muito a meta de jogar 60% das partidas do time em 2022 e ativou a cláusula de ampliação de vínculo por mais um ano. Os demais titulares todos têm contratos mais longos.