Setor que eu enorme dor de cabeça a Fernando Diniz no ano passado, a lateral esquerda tricolor vem tendo um início de ano movimentado. Nos oito jogos disputados até então, já foram utilizados três jogadores. Com o revezamento inicial promovido pelo técnico, Calegari iniciou entre os titulares e o reforço Jorge atuou com os reservas. Posteriormente, chegou a ganhar a posição. No clássico do último domingo, frente ao Vasco, no Maracanã, o treinador voltou a optar por uma improvisação. Lançou o lateral-direito Guga, também recém-contratado.
Guga se saiu bem na vitória do Fluminense por 2 a 0. Ainda é muito cedo para se dizer se o setor voltará a dar problemas ao comandante, mas, lembra o site ge, que o momento de se fazer testes é esse.
Após o título no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira na Colômbia, Alexsander volta ao Fluminense. Ele é volante, mas no ano passado terminou como titular justamente na lateral esquerda.
Em 2022, passaram pelo setor os jogadores da posição Cristiano, Pineida e Marlon, além dos improvisados Yago, Calegari, Caio Paulista e, por fim, o próprio Alexsander.