Há pouco mais de dois anos, o Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Cerro Porteño, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai. Nesta quinta-feira (31), o Tricolor busca voltar de Assunção com mais lembranças positivas na bagagem.
No dia 13 de julho de 2021, a equipe comandada por Roger Machado viajou em busca de uma classificação e confirmou o favoritismo com um triunfo por 2 a 0. Na partida, Nenê e Egídio foram os responsáveis por balançar as redes do time até então dirigido por Chiqui Arce, atualmente no Olimpia.
Nos 30 primeiros minutos da partida, o Fluminense impôs um ritmo de jogo muito forte e só não abriu o placar por conta das defesas de Jean e da trave que impediu um gol de falte de Nenê. No fim, os paraguaios pressionaram e chegaram a balançar as redes, embora o gol tenha sido anulado por um impedimento marcado de forma equivocada. Como o árbitro da partida havia apitado e parado a jogada antes de sua conclusão, o VAR não pôde entrar em ação.
E logo aos três minutos do segundo tempo, Nenê recebeu uma bola na entrada da área e bateu no cantinho para estufar as redes e inaugurar o marcador. E aos 15 minutos, Egídio aproveitou um passe pelo lado esquerdo da grande área e fechou a contra diante de um Cerro Porteño com muita dificuldade em atacar, mas sem o apoio de seus torcedores devido aos portões fechados do estádio por conta da Covid-19.