(Foto: Reprodução YouTube)

O Fluminense se tornou especialista na formação de jogadores. Primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o Certificado de Clube Formador da CBF, o Tricolor teve o trabalho desenvolvido nas categorias de base reconhecido internacionalmente. Em 2021, os Moleques de Xerém continuam entregando um grande resultado e, ao todo, 11 atletas já foram convocados para a Seleção Brasileira.

Neste ano, os Moleques de Xerém estiveram presentes em todas as convocações para as Seleções Brasileiras de base. Além dos jogadores, também foram convocados o preparador físico Igor Cotrim, o preparador de goleiros do Sub-23 João Carlos, o coordenador médico da base Marco Azizi e o fisioterapeuta Jorge Areas.

 
 
 

– Acredito que as convocações são frutos do trabalho que realizamos aqui diariamente em Xerém. Tivemos jogadores convocados em todas as convocações de base realizadas pela nossa Seleção Brasileira em 2021 e isso nos enche de orgulho, pois indica a qualidade, a seriedade e a força do que estamos realizando na base do Fluminense – disse Antônio Garcia, diretor executivo da base tricolor ao UOL Esportes.

Recentemente o volante Alexsander e o atacante Matheus Martins foram convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, visando ao Sul-Americano Sub-20, que será realizado em 2023. A competição garante vaga na Copa do Mundo da categoria.