O dia 4 de novembro está guardado para sempre na história do Fluminense. Há exatamente um ano, naquela tarde de sábado, em 2023, o Time de Guerreiros vencia o Boca Juniors pelo placar de 2×1, na prorrogação, em pleno Maracanã, para conquistar o título da Copa Libertadores da América.
A equipe, comandada na época pelo técnico Fernando Diniz, realizou uma excelente campanha no torneio até ficar com a taça. Ao todo, foram cinco representantes no time ideal do torneio.
Os jogadores do Fluminense na seleção da Libertadores 2023
A equipe ideal da competição, anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contou com cinco jogadores do Fluminense. O grande nome da edição da Libertadores foi o centroavante argentino Germán Cano, artilheiro com 13 gols.
No setor de meio de campo, os craques Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, que seguem brilhando com a camisa do Flu em 2024, também marcaram presença na escalação.
Além do trio, outros dois jogadores, que deixaram o Tricolor para atuar no futebol europeu, também apareceram no time ideal. O zagueiro Nino e o volante André foram eleitos entre os 11 melhores jogadores pela Conmebol.