Dirigentes do Fluminense, representantes de Gerson e Fabio Paratici, observador da Juventus, responsável por garimpar talentos pela América do Sul, terão rodadas de reuniões no início da próxima semana. O clube italiano entrou forte na briga pela joia tricolor e sinaliza com uma oferta superior aos R$ 69 milhões propostos pelo Barcelona.
O Flu tem de enviar a carta de intenção do Juventus ao Barça, demonstrando que será necessário cobrir a oferta dos italianos. Os catalães têm a preferência, por já terem pago cerca de R$ 10 milhões ao clube grená, verde e branco. Se a Juventus levar Gerson, informa o jornal Extra, o valor seria devolvido.
Apesar da vontade do Fluminense em lucrar o máximo com o jogador, o pai de Gerson e porta-voz dos seus interesses, Marcão, quer que o filho atue no Barcelona e bate o pé contra a reunião oficial agendada pelo presidente Peter Siemsen. Os direitos econômicos do camisa 30 tricolor estão repartidos em 70% para o Flu e o restante dividido igualmente entre o pai do atleta e o empresário Jorge Machado. Este último, por sua vez, prefere a ida de Gerson para o Barcelona também, mas quer ouvir a oferta da Juventus.