(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois do amargo empate de 0 a 0 com o América-MG, quarta-feira, no Independência, onde teve um jogador a mais desde os dez minutos do primeiro tempo, o Fluminense voltará a jogar em casa no Campeonato Brasileiro. No domingo, terá pela frente o Avaí, no Maracanã, pela 13ª rodada. E o técnico Fernando Diniz contará com no mínimo três retornos na equipe.

O zagueiro David Braz, o volante André e o meia-atacante Jhon Arias estão liberados para voltar a jogar, uma vez que ficaram fora na quarta por motivos de suspensões (o primeiro foi expulso e os demais levaram o terceiro amarelo). Logo, se não houver qualquer imprevisto pelo meio do caminho, terão condições de atuar.


 
 
 

Fica ainda a expectativa por outros retornos. O volante Felipe Melo, por exemplo, não atuou em Minas Gerais para, segundo o clube, cumprir programa de recuperação previamente determinado. Logo, suas chances são boas. Já Cris Silva teve torção no tornozelo direito e a situação do lateral-esquerdo é mais complicada.

O também lateral-esquerdo Mario Pineida faz trabalho de transição. Por fim, o atacante Fred retornou aos treinamentos e ainda recupera a forma física.