Kovács e Di Pierro
Kovács e Di Pierro

Em parcerias com clubes pequenos da Europa, o Fluminense emprestou jogadores e recebeu outros para sua categoria de base. O goleiro húngaro Daniel Kovács é fruto desta parceria e assinará contrato de um ano. Outro que chama a atenção é Di Pierro, lateral-direito italiano.

– Hoje temos um húngaro e um italiano em nossa equipe de juniores. Em 2014, teremos mais um jogador uruguaio e um outro argentino, pelo menos. São bons nomes que já descobrimos e vamos revelar a partir de janeiro – anunciou o gerente de futebol Marcelo Teixeira.

 
 
 

Kovács, de 19 anos, era do Vasas Kubala, da Hungria, e foi descoberto durante um amistoso para a Copa Amsterdam, disputada pelo clube em maio na Europa.

Di Pierro, de 18 anos, iniciou seu período de testes em outubro e é fruto da aproximação com o Alecreim, do Rio Grande do Norte. Presidente do clube potiguar e também dono/presidente do Monza, da Itália, o inglês Anthony Armstrong-Emery convidou Marcelo Teixeira para conhecer as instalações do clube europeu. Foi nessa viagem que o gerente observou o futebol de Mirko e decidiu levá-lo para Xerém.

– Di Pierro chegou há pouco tempo, está agradando e pode assinar um contrato futuramente. Nesse último torneio na Itália, não tínhamos a princípio nenhum lateral-direito com passaporte para viajar. Mesmo tendo chegado há pouco tempo, ele não só viajou, como jogou e foi muito bem. Sobre o Dániel, finalmente conseguimos resolver as questões burocráticas para regularizá-lo. Como ele não tinha sido profissionalizado na Hungria, precisávamos ter cuidado para negociar as indenizações com os clubes que ele já defendeu. Agora com tudo resolvido, vamos conseguir o visto de trabalho para o jogador atuar em competições oficiais pela equipe de juniores na temporada 2014 – explicou o coordenador geral das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone.


Sem comentários