(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O presidente Pedro Abad segue buscando investidores para solucionar a crise financeira do Fluminense. O mandatário voltou à Londres, onde tenta vender a dívida cível e trabalhista do clube junto a um fundo de investimentos, em operação que poderia gerar R$ 200 milhões aos cofres tricolores, conforme o NETFLU noticiou em primeira mão.

Esta não foi a única tentativa do presidente Pedro Abad, que tentou um empréstimo com o BMG recentemente, de acordo com o Jornal Extra. Um dos credores do clube, o banco se aproximou do Fluminense em 2019, mas não foi o suficiente para um acordo. A saída de Abad foi procurar um dos agentes mais influentes no futebol europeu e também credor do Flu: Giuliano Bertolucci.

 
 
 

Conforme informou o NETFLU, o empresário intermediou o encontro do presidente com banqueiros estrangeiros. A ideia é diminuir o número de credores e alongar a dívida ao médio prazo, onde se torna pagável. O Tricolor daria como garantia 50% das suas divisões de base. Desta forma, o fundo estrangeiro quitaria os débitos com as instituições e o Fluminense teria alívio no fluxo de caixa.