Depois da negativa da Fifa de liberar Diego Cavalieri para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã, o Fluminense tentará uma nova cartada pelo goleiro. O advogado Marcelo Penha irá a Zurique, na Suiça, para explicar à entidade a situação tricolor.
Agora, a intenção é liberar Diego Cavalieri para os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo (contra Atlético-MG e Internacional). Estas partidas acontecerão depois da apresentação dos 23 convocados à seleção brasileira. O Fluminense espera mostrar que ele seguirá no clube treinando e não se juntará ao time brasileiro.
– Faremos uma reconsideração já que a primeira consulta (feita na segunda-feira) foi negada. Mesmo que o Brasil já tenha definido seus 23 convocados, para a Fifa o que importa é a lista dos 30. Por isso, recusaram nossa argumentação. Vamos mostrar agora que, a partir de segunda-feira, com a apresentação da seleção, o Diego não irá treinar – explica Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol tricolor.
Assim, juntamente a Fred, Diego Cavalieri também está fora do jogo do próximo sábado, contra o Bahia, em Barueri.