(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense passa pelo momento mais conturbado da temporada até aqui. Bicampeão carioca, o Tricolor deu adeus à Copa Betano do Brasil nas oitavas de final, mas segue com chances de terminar a nona rodada no G4 do Campeonato Brasileiro e lidera o Grupo D da Libertadores. Ainda assim, vem de quatro derrotas seguidas e, frente ao Bragantino, neste domingo, no Maracanã, tentará evitar de igualar uma sequência negativa que não acontece há 14 anos, conforme mostra reportagem do site ge.

A última vez que o Fluminense perdeu cinco vezes consecutivas foi em 2009, ano no qual brigou até a última rodada do Campeonato Brasileiro para não cair.

 
 
 

Naquele ano, antes de começar a arrancada histórica para evitar o rebaixamento, foram cinco reveses consecutivos diante de Corinthians (4 a 2), Santo André (1 a 0), Internacional (4 a 2), Goiás (4 a 1) e Atlético-MG (2 a 1).

Em 2009, o Fluminense, contanto com os empates, ficou 11 jogos sem vencer. No fim, embalou e evitou o descenso.

A equipe tricolor agora vem de cinco partidas sem vitórias. Teve um empate (contra o Flamengo) e quatro derrotas (Botafogo, The Strongest (BOL), Corinthians e Flamengo).