Artilheiro do time, Yony não marca há nove jogos (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se o Fluminense vive situação para lá de complicada no Campeonato Brasileiro, muito disso se explica no fato de ter uma enorme dificuldade para fazer gols. O Tricolor, que tem a tradição de ver seus camisa 9 balançando as redes adversárias, agora sofre justamente pela falta de um centroavante de ofício. O número, inclusive, está vago desde a venda de Pedro para a Fiorentina, da Itália. Na era dos pontos corridos (desde 2003), o Flu está com sua pior média de gols.

A atual média tricolor é de 0,97 por partida, superior apenas à do ano passado, de 0,84. Os atacantes não vivem bom momento. Yony González foi centroavante nos últimos três jogos, mas não marca há sete. Ele fez apenas um gol nos últimos 19. João Pedro, antes titular, também vive jejum de 12 rodadas sem ir às redes adversárias.

 
 
 

Confira as médias de gols do Fluminense nos Brasileiros por pontos corridos!

Arte: Ge.com

Veja os jogadores que mais acertam a meta no Brasileirão!

Arte: Ge.com

Recentemente, o Fluminense produziu muitos artilheiros na competição. Todos com a lendária camisa 9. Casos de Fred (duas vezes), Washington e Henrique Dourado. Confira as temporadas que eles terminaram como os principais goleadores!

  • 2008: Washington, 21 gols (ao lado de Keirrison, do Coritiba, e Kleber Pereira, do Santos)
  • 2012: Fred, 20 gols
  • 2014: Fred, 18 gols
  • 2017: Henrique Dourado, 18 gols (ao lado de Jô, do Corinthians)

Atualmente, Pedro ainda é um dos artilheiros do Fluminense na competição. Ele marcou cinco vezes, mesmo atuando pouco. A mesma quantidade de Yony.