O Fluminense encara o Juventude na próxima quinta-feira, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para trazer o resultado positivo de lá, o Tricolor terá que lutar não apenas contra o adversário, mas também o histórico.
Isso porque o clube verde, branco e grená tem um retrospecto muito ruim atuando no estádio. Em 15 jogos ao longo da história, só venceu uma única vez. Foi em 2005, quando bateu o Juventude por 4 a 3 pelo Brasileirão daquele ano.
Nos outros 14 duelos, foram 5 empates e 9 derrotas. Um aproveitamento muito baixo de somente 17,7% dos pontos. No total, o Fluminense marcou 15 gols e sofreu 30, o dobro.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais