Tricolor marcou dez gols em dois jogos, contra Águia de Marabá-PA e Caxias-RS
O Fluminense volta a campo em uma partida de Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. Recebe a Aparecidense-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O Tricolor, até o momento, tem o melhor ataque do torneio, com 10 gols marcados em dois jogos. Muito em função, é claro, da goleada aplicada na primeira fase.
Em Belém, capital do Pará, o Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá, aplicando 8 a 0. Na fase seguinte, o Tricolor venceu o Caxias-RS por 2 a 1 e também avançou. Quem mais se aproxima do número de gols marcados pelo Flu é o CSA-AL, com sete gols. O clube alagoano encara o Grêmio nesta fase.
O argentino Germán Cano, autor de quatro gols nos dois jogos até aqui, é o artilheiro da competição. Ele aparece empatado com Luiz Fernando, atacante do Athletico-PR e que encara o Brusque-SC nesta terça-feira. Contra a Aparecidense, o camisa 14 tricolor terá a chance de se isolar como goleador máximo do torneio.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais