Na luta contra o rebaixamento, muito do desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro se explica por conta da pouca efetividade ofensiva. Afinal de contas, o Tricolor tem o terceiro ataque menos eficaz da competição. São apenas 28 gols em 33 partidas disputadas até aqui.
Mostra ainda levantamento do site ge que destes 28 gols, são 18 sob o comando do técnico Mano Menezes, que assumiu o time na 14ª rodada do Brasileirão. Com Fernando Diniz, o time marcou dez vezes em 11 partidas. Nos duelos com Marcão à frente, a equipe tricolor sofreu duas derrotas por 1 a 0, para Vitória e Grêmio.
Até aqui, os principais goleadores do Fluminense no Brasileirão são Kauã Elias e Jhon Arias, com cinco cada. Ganso, Germán Cano e Lima têm três.
O Fluminense vai a campo na sexta-feira (22), às 21h30, diante do Fortaleza, no Maracanã. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. O Time de Guerreiros é o 16º colocado na tabela de classificação, com 37 pontos ganhos.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais