Tricolor jogará no estado pela 76ª vez neste domingo
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrentará o Madureira, neste domingo, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. E no Espírito Santo o Tricolor se sente à vontade e em casa. Afinal de contas, tem um excelente retrospecto em 75 partidas disputadas no estado em sua história.
No total, o Fluminense tem 47 vitórias, 15 empates e 13 derrotas no Espírito Santo. Marcou 164 gols e levou 63. O aproveitamento beira 70%. Ano passado foram duas visitas. Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e um empate diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Especificamente no Kleber Andrade, onde o Fluminense enfrentará o Madureira neste domingo, foram 11 jogos, nos quais o Flu venceu cinco, perdeu três e empatou outros três.
O Fluminense jogou ainda nos seguintes estádios no Espírito Santo: Governador Punaro Bley (Vitória), Engenheiro Araripe (Cariacica), Justiniano de Mello e Silva (Colatina), Juca Lopes (Cachoeiro do Itapemirim), Mário Monteiro Sumaré (Cachoeiro do Itapemirim) e Joaquim Viana Ramalhete (Anchieta).
A ligação do Fluminense com o Espírito Santo tem ainda na história o fato do estado ser berço de nomes que fizeram história com a camisa tricolor. O maior deles é o Super Ézio, artilheiro do Flu na década de 1990, período no qual fez 118 gols em 234 jogos. Ele foi campeão carioca em 1995.
Fora o Super Ézio, outros jogadores naturais do Espírito Santo que tiveram passagens marcantes pelo Fluminense são Richarlison (campeão da Primeira Liga em 2016), Cícero (campeão da Copa do Brasil em 2007 e da Primeira Liga em 2016), Fabiano Eller (campeão carioca em 2005) e Somália, lembra o site oficial do clube.