O Fluminense terá dois compromissos decisivos pela frente na reta final do Campeonato Carioca de 2025. Acumulando 11 pontos, o Time de Guerreiros é apenas o nono colocado na tabela de classificação.
A distância é de dois pontos em relação ao Sampaio Corrêa, que está no quarto lugar e, neste momento, fecha o grupo de classificados para a semifinal. Os últimos dois adversários do Tricolor serão o Nova Iguaçu, atualmente no quinto lugar, e o lanterna Bangu.
Diante do cenário atual na classificação, uma vitória diante do Nova Iguaçu no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), é fundamental para o Fluminense seguir com chances reais de classificação.
A boa notícia é que o retrospecto ao longo da história contra o adversário é muito positivo. De acordo com dados do site Estatísticas Fluminense, as duas equipes já se enfrentaram em 13 oportunidades, sendo o primeiro duelo em 2007.
O Fluminense acumula 87.18% de aproveitamento, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. A equipe balançou as redes 31 vezes e foi vazada em apenas oito oportunidades.
A única derrota para o Novo Iguaçu acontece no dia 19 de março de 2017. Nos últimos cinco jogos, o Fluzão soma 100% de aproveitamento. No confronto mais recente, a equipe venceu por 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no dia 28 de janeiro de 2024.