O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A apenas na próxima semana. Depois de deixar a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Cruzeiro, o Tricolor terá pela frente um clássico.
No dia 17, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada. Para o duelo, o técnico Mano Menezes corre o risco de ficar sem uma peça fundamental na equipe: Jhon Arias.
O atacante foi convocado pela Colômbia para a disputa de mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e é dúvida para o Fla-Flu.
A primeira partida será nesta quinta-feira (10), diante da Bolívia, na altitude de El Alto. Já na terça-feira (15), às vésperas do jogo do Fluminense com o rival, a Colômbia recebe o Chile, em Barranquilla, a partir das 17h30min.
O Tricolor espera que Arias retorne logo após a partida com os chilenos e, mesmo fora dos últimos treinos preparatórios, fique à disposição de Mano Menezes para o clássico. A presença do camisa 21 é fundamental, visto que o aproveitamento do time sem ele no Brasileirão é ‘aterrorizante’.
Na temporada, Arias ficou fora de 10 partidas do torneio nacional, período no qual o Fluminense não conquistou nenhuma vitória. Sem o camisa 21 em campo, a equipe acumula três empates e sete derrotas, o que representa 10% de aproveitamento.
Além do período da Copa América entre os meses de junho e julho, Arias também não atuou no empate com o Corinthians, partida que antecedeu o segundo jogo contra o Grêmio, nas quartas de final da Libertadores.
Por outro lado, com o camisa 21 em ação, o Fluminense venceu oito vezes em 18 partidas, além de somar três empates e sete derrotas, o que representa 50% de aproveitamento. O colombiano tem quatro gols e duas assistências no torneio.