FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense trata de deixar no passado o empate sem gols com o Criciúma, na noite da última terça-feira (26), no Maracanã, e foca na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A. No final de semana, o time terá mais um confronto direto pela frente.

A equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no próximo domingo (1), a partir das 18h30min (horário de Brasília), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena. O Tricolor é o atual 16º colocado, com 39 pontos, um a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. Já o time paranaense está em 14º, com 41 pontos.

Fluminense precisa voltar a vencer como visitante

 
 
 

Diante da necessidade de conquistar um bom resultado no final de semana para seguir brigando pela permanência na elite e se afastar do Z-4, o Time de Guerreiros precisa melhorar seu aproveitamento como fora de casa.

Nas últimas cinco partidas como visitante, o Fluminense tem apenas uma vitória, além de quatro derrotas. O único triunfo, além disso, aconteceu em pleno Maracanã, diante do Flamengo, por 2×0, no dia 17 de outubro.

A equipe comandada por Mano Menezes vem de duas derrotas consecutivas longe do Rio de Janeiro contra Vitória (2×1) e Internacional (2×0). Antes do clássico Fla-Flu, o time havia perdido para Juventude (2×1) e Atlético-GO (1×0).

O Fluminense é o sétimo pior visitante do Brasileirão 2024. Em 17 partidas, o time somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e 12 derrotas. Longe de casa, o Tricolor marcou apenas 11 gols e sofreu 22.