Renato augusto
FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense terá mais um jogo decisivo pela frente no meio de semana. Na noite da próxima quinta-feira (5), a partir das 20h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Cuiabá, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

A equipe comandada por Mano Menezes vai atrás da vitória para tentar encaminhar sua permanência na elite. Neste momento, o Tricolor é o 16º colocado com 40 pontos, dois a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

O substituto de Ganso no Fluminense

 
 
 

Para o duelo diante do Cuiabá, que já está matematicamente rebaixado para a Série B, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 acabou expulso durante o segundo tempo da partida contra o Athletico-PR.

Sem Ganso, um dos principais candidatos para entrar na equipe titular é Renato Augusto. O medalhão vem ganhando espaço com Mano Menezes e atuando cada vez por mais minutos na temporada.

Ao longo do Brasileirão 2024, Renato Augusto acumula 16 atuações e não tem bons números pelo Fluminense. Com o meia em campo, o Tricolor soma apenas duas vitórias, além de cinco empates e nove derrotas, o que representa 25% de aproveitamento.

O rendimento em casa em partidas que o meia jogou é ainda pior, com cinco empates e três derrotas em oito partidas, o que resulta em 20.83% de aproveitamento.