(Foto: Divulgação/AFE)

Artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols, o atacante John Kennedy continua chamando a atenção de clubes brasileiros e do exterior. Depois de duas equipes nacionais sondarem o atleta, agora foi a vez do Chicago Fire, dos Estados Unidos, fazer uma proposta oficial pelo jogador revelado em Xerém. Paralelo a isto, sua volta ao Tricolor será realmente antecipada.

O portal NETFLU apurou que existe um acordo verbal entre a diretoria do Fluminense e da Ferroviária para o atleta retornar ao Time de Guerreiros, caso os paulistas encerrem a participam no Estadual no dia 5 de março. O contrato dele vai até abril. Desta forma, caso o Tricolor o venda, ainda assim os cartolas irão repassar os 10% da taxa vitrine, caso ocorra até o início de abril.

 
 
 

Recentemente, o presidente Mário Bittencourt destacou que conta com o retorno do jovem para o Time de Guerreiros, visando o andamento da temporada. O técnico tricolor, Fernando Diniz, repete os anseios do mandatário e quer o jogador, que seria mais uma opção a Cano, assim como Alan. Em determinados momentos, poderia jogar até como um segundo atacante.

O atacante John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025. A multa rescisória para o mercado internacional é de € 50 milhões (R$ 283 milhões na cotação atual). O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta.