O Fluminense tem como principal missão até o final da temporada 2024 buscar recuperação no Campeonato Brasileiro. Visando subir na tabela de classificação e se livrar do rebaixamento, a equipe tem mais 11 jogos pela frente.
Nesta quinta-feira (3), o Time de Guerreiros volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada. No momento, a equipe aparece na 18ª posição com 27 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fluminense sobe de aproveitamento no returno
A principal deficiência do Flu no Brasileirão foi a campanha abaixo do esperado no primeiro turno. A equipe, que ainda tem um jogo atrasado para cumprir, somou apenas 14 pontos em 18 jogos, com um aproveitamento de 25,93%, melhor apenas do que o lanterna Atlético-GO, que fez 12 pontos em 19 partidas.
Já no returno, o Fluminense tem campanha de oitavo colocado. Em nove rodadas, o time soma 13 pontos conquistados, o que representa 48.15% de aproveitamento. Apesar das eliminações na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, que viraram motivo de fortes cobranças da torcida, o rendimento no Brasileirão melhorou desde a chegada de Mano Menezes.
Com o técnico, o Flu conquistou 21 pontos em 14 partidas, com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, o que representa 50% de aproveitamento. A efeito de comparação, apenas os oito primeiros times da classificação geral do Brasileirão neste momento têm aproveitamento superior a 50%.