FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense tem um duelo muito importante pela frente no meio de semana. Na noite da próxima terça-feira (22), o Tricolor recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Embalado pela vitória por 2×0 diante do Flamengo, o Flu aparece na 15ª posição com 33 pontos, um a mais do que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o time paranaense está dentro do Z-4, em 18º, com 31 pontos.

Retrospecto equilibrado no Maracanã

 
 
 

Ao longo da história, o Athletico-PR costuma ser uma “pedra no sapato” do Time de Guerreiros. De acordo com o site “Estatísticas Fluminense”, em números levantados desde o Brasileirão de 1971, contabilizando ainda duelos por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o equilíbrio em duelos no Maracanã chama a atenção.

No período, o Flu recebeu o Athletico-PR no estádio em 18 partidas e soma oito vitórias contra sete dos paranaenses, além de três empates, o que representa 50% de aproveitamento. O Tricolor marcou 25 gols e sofreu 18.

Apesar do equilíbrio apresentado pelos números, os dois últimos confrontos no Maracanã trazem boas lembranças ao Fluminense. Na temporada passada, o Time de Guerreiros venceu pelo placar de 2×0, com gols de Nino e Lima.

Já em 2020, Marcos Paulo (duas vezes) e Nenê balançaram as redes na vitória por 3×1 – em 2021 e 2022, as partidas como mandante do Fluminense contra o Athletico-PR foram realizadas no Estádio Raulino de Oliveira e o Tricolor somou uma derrota (4×1) e uma vitória (2×1).