Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense tem 50% de aproveitamento como visitante na história da Copa do Brasil; veja números

Bruno Loreto

O Fluminense deixa o Campeonato Carioca em segundo plano neste meio de semana para focar suas atenções na Copa do Brasil. Antes do primeiro confronto da semifinal do Estadual contra o Volta Redonda, o Tricolor tem outra decisão pela frente.

Na noite da próxima quarta-feira (26), a partir das 19h30min (horário de Brasília), o Time de Guerreiros visita o Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira fase. O jogo é único e um empate levará a decisão para os pênaltis.

O aproveitamento do Fluminense longe de casa na Copa do Brasil

Campeão em 2007, o Fluminense já disputou 175 partidas de Copa do Brasil ao longo da história, com 90 vitórias, 43 empates e 42 derrotas, o que representa 59.62% de aproveitamento.

Atuando como mandante, o Tricolor tem um retrospecto de 70.28%, com apenas 10 derrotas em 83 jogos, além de 51 vitórias e 22 empates. Os números mudam quando o time joga como visitante.

No cenário do confronto deste meio de semana, o Time de Guerreiros disputou 92 jogos no torneio, que é realizado desde 1989, somando 39 vitórias, 21 empates e 32 derrotas, o que representa 50% de aproveitamento.

Fluminense já foi derrotado pelo Águia de Marabá

Um dos tropeços do Flu longe de casa na Copa do Brasil foi, justamente, diante de seu primeiro adversário na edição de 2025. No dia 16 de abril de 2009, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Águia de Marabá, no Mangueirão, pela partida de ida da segunda fase. Na volta, a equipe treinada por Parreira venceu por 3 a 0, no Maracanã, para garantir classificação.