FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense está em reta final de preparação para mais um jogo importantíssimo na reta final do Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira (17), a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes, mais uma vez, não deve contar com Thiago Silva. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (15) pelo jornalista José Ilan, a presença do ídolo no Fla-Flu é vista como improvável. O medalhão, mais uma vez, não participou do treinamento com o restante dos companheiros.

Fluminense tem retrospecto negativo sem Thiago Silva

 
 
 

A ausência do camisa 3 não traz boas lembranças para o atual campeão da Libertadores. Desde a reestreia, que aconteceu no dia 21 de julho, na vitória longe de casa sobre o Cuiabá, Thiago Silva desfalcou o Flu em cinco partidas.

No período em que não contou com o zagueiro, o time tem apenas 20% de aproveitamento. A única vitória foi diante do Cruzeiro, na rodada passada do Brasileirão, por 1×0, quando Manoel e Thiago Santos iniciaram como titulares.

Antes da partida contra os mineiros, o Fluminense não teve Thiago Silva em três partidas do Brasileirão e uma da Copa do Brasil.

Jogos do Fluminense em Thiago Silva (desde a reestreia) em 2024

  • Juventude 3×2 Fluminense (ida das oitavas de final da Copa do Brasil)
  • Vasco 2×0 Fluminense (Brasileirão)
  • Fluminense 0x1 Botafogo (Brasileirão)
  • Atlético-GO 1×0 Fluminense (Brasileirão)
  • Fluminense 1×0 Cruzeiro (Brasileirão)

Nos duelos citados acima, Mano Menezes utilizou quatro duplas diferentes. A única utilizada em duas partidas foi Thiago Santos e Antônio Carlos, escalados contra Juventude e Atlético-GO.

Contra o Vasco, Thiago Santos teve a companhia de Ignácio. Já diante do Botafogo, Manoel e Antônio Carlos formaram a linha defensiva. Contra o Cruzeiro, foi a vez de Thiago Santos e Manoel serem parceiros.