Fluminense tem apenas 18 dias para reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências
O Fluminense precisa ficar atento na contagem regressiva para o fechamento da primeira janela de transferências de 2025, que se encerra em 28 de fevereiro. Portanto, são apenas 18 dias restantes para a diretoria tricolor reforçar o time, principalmente com a contratação de um atacante ‘camisa 9’ e um volante marcador ‘camisa 5’, posições consideradas prioritárias para o planejamento da temporada, segundo informações veiculadas pela imprensa esportiva. Alguns torcedores, no entanto, apontam a necessidade de trazer também um meio-campista, visto que Ganso (miocardite) e Renato Augusto (lesão no ombro) estão fora e se recuperam dos seus respectivos problemas.
Até o aqui, o clube das Laranjeiras já anunciou sete reforços: o volante Hércules (ex-Fortaleza), o zagueiro Juan Freytes (ex-Alianza Lima), o atacante Paulo Baya (emprestado pelo Primavera-SP), o atacante Joaquín Lavega (ex-River Plate-URU), o lateral-esquerdo Renê (ex-Internacional), o goleiro Marcelo Pitaluga (ex-Liverpool) e o atacante Agustín Canobbio (ex-Athletico-PR).
A próxima janela de transferências, vale destacar, abrirá somente no dia 10 de julho. Esta é uma janela extra da FIFA destinada apenas às equipes que irão participar da Copa do Mundo de Clubes neste temporada. A torcida tricolor, todavia, aguarda ansiosa por um centroavante móvel de referência, um volante de marcação e também um camisa 10 para o grupo montando pelo técnico Mano Menezes ir em busca de melhores resultados ao longo do ano.