Tricolor lidera o grupo F com 7 pontos
Mesmo com o empate por 1 a 1 com o Unión Española (CHI) na noite da última quarta-feira, em Santiago, no Chile, o Fluminense segue em segundo lugar na classificação geral da Copa Sul-Americana, que dá vantagem no mata-mata da competição. Com 7 pontos, o Tricolor está atualmente atrás apenas do Mushuc Runa (EQU), que segue 100%, com 9 pontos em seu grupo.
Por outro lado, o Fluminense passou a frente do Huracán (ARG), que empata com o Tricolor em todos os critérios, mas está atrás do Flu no ranking da Conmebol (último critério de desempate). A Universidad Católica (EQU) ainda joga na rodada, contra o Defensa Y Justicia (ARG), e também pode chegar a 7 pontos. Veja a classificação geral entre os líderes:
Mushuc Runa (Equador) – 9 pontos / Saldo: +5 / Gols Pró: 8
Fluminense (Brasil) – 7 pontos / Saldo: +6 / Gols Pró: 7
Huracán (Argentina) – 7 pontos / Saldo: +6 / Gols Pró: 7 (abaixo do Flu no ranking da Conmebol)
Godoy Cruz (Argentina) – 7 pontos / Saldo: +4 / Gols Pró: 6
Guaraní (Paraguai) – 7 pontos / Saldo: +3 / Gols Pró: 7
Atlético-MG (Brasil) – 5 pontos / Saldo: +4 / Gols Pró: 5
Lanús (Argentina) – 5 pontos / Saldo: +3 / Gols Pró: 5
Universidad de Quito (Equador) – 4 pontos / Saldo: +2 / Gols Pró: 4 (ainda joga nesta quarta)
Critérios de desempate: pontos > saldo de gols > gols marcados > melhor colocado no ranking da Conmebol
A classificação geral entre os líderes do grupo é de extrema importância, uma vez que define os mandos de campo do mata-mata. Aquele que terminar em primeiro no geral, por exemplo, decidirá sempre em casa no jogo de volta nas oitavas, nas quartas e na semifinal, contra quem quer que seja. Vale lembrar que a final será disputada em partida única, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no dia 22 de novembro.