O elenco do Fluminense se reapresenta na manhã desta quinta-feira, às 9h, no CT da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para iniciar a pré-temporada de 2019. Além de Fernando Diniz, novo técnico da equipe, cinco jogadores contratados são esperados para realizar exames médicos e assinar contrato: o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva e os atacantes Yony González e Mateus Gonçalves.

Por outro lado, alguns dos jogadores que foram considerados “medalhões” no ano passado deixaram o clube: o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o zagueiro Gum, os volantes Richard e Jadson, e o meia Sornoza. Além deles, outros atletas como o lateral-direito Léo e os atacantes Marcos Júnior, Kayke e Júnior Dutra também saíram.

 
 
 

Uma das novidades do elenco do Fluminense para 2019 será a presença de jogadores das categorias de base. Destaques da categoria sub-17, os atacantes Marcos Paulo e João Pedro integram o grupo principal, assim como os volantes Caio e Zé Ricardo, e o meia Denílson, que eram do sub-20. Rostos conhecidos como o goleiro Rodolfo e o lateral-direito Gilberto renovaram o contrato.

O Fluminense realizará a pré-temporada no CT da Barra da Tijuca. O Tricolor estreia no Campeonato Carioca no dia 20 de janeiro, contra o Volta Redonda. Com o elenco ‘reciclado’ e com algumas novidades, o técnico Fernando Diniz terá a missão de reconstruir a equipe para 2019.