Com novidades no comando da equipe e na direção, o Fluminense se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT, na Barra da Tijuca. Marcelo Oliveira, novo treinador, e Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, serão apresentados às 15h30. Já o elenco terá exames médicos e atividades leves.
Abel Braga entregou o cargo após a partida contra o Santos, a última antes da Copa do Mundo, quando o Fluminense sofreu a quarta derrota consecutiva no Brasileirão. Como o clube deu 12 dias de folga para os atletas por conta do Mundial de seleções, o treinador deu tempo para a cúpula tricolor buscar um substituto. Não foi fácil, mas a diretoria conseguiu acertar com Marcelo Oliveira – pouco antes já tinha acertado com Paulo Angioni para substituir Autuori.
O Fluminense terá um período de 20 dias de treinos no CT. O próximo compromisso será no dia 19 de julho, contra o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos objetivos é recuperar os atletas desgastados e lesionados, como Renato Chaves, Gum, Ayrton Lucas, Léo, Gilberto, Marcos Junior e Pedro.
Além dos problemas dentro de campo, o Fluminense busca regularizar os pagamentos aos atletas e funcionários. Em crise financeira, o Tricolor tem débito de um mês da CLT e outro de direitos de imagem. Um empréstimo para regularizar a situação pode ser a solução da direção do clube.