(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O drama envolvendo Léo Percovich, técnico do Sub-20, e seus familiares tem mobilizado o Fluminense neste fim de 2017. O treinador uruguaio viajava com a esposa e os três filhos quando sofreu um grave acidente no último dia 16, quando ia do Rio de Janeiro para Minas Gerais – o carro despencou de 20 metros de altura de um viaduto.

Léo está na enfermaria do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora. Segundo a assessoria do hospital, ele deve ter alta em breve, mas a data não foi divulgada. A filha caçula do casal, de 5 anos, e a mais mais velha, de 10 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Já o filho de 8 anos deixou o CTI da Santa Casa de Misericórdia nesta terça-feira e foi transferido nesta terça-feira para o Albert Sabin nesta terça-feira onde ficará no mesmo quarto que a mãe. Os dois ainda não têm previsão de alta.

 
 
 

O plano de saúde do clube está cobrindo os custos médicos de Léo e seus familiares. Um funcionário das categorias de base de Xerém foi deslocado para Juiz de Fora, para prestar auxílio, em caso de necessidade. Diretor de saúde do Flu, Michel Simoni mantém contato diário com a equipe médica do hospital onde os pacientes estão internados.