Atacante foi vendido ao Shakhtar Donetsk
O Fluminense concluiu a transferência de Kauã Elias ao Shakhtar Donetsk. Segundo o portal GE, a venda do atacante ao clube ucraniano é a segunda maior da história do Tricolor, podendo totalizar cerca de R$ 113 milhões. Nesta segunda-feira (10), o Flu se despediu oficialmente do atacante.
– O Fluminense FC concluiu a transferência do atacante Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube segue com 10% dos direitos do atleta. Pelo Tricolor, o #MlkDeXerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023 e da Conmebol Recopa 2024. O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
– Kauã Elias chegou ao clube em 2016, quando tinha apenas 11 anos de idade. Em 2022, durante excursão do time Sub-16 pela Europa, o centroavante se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos. Em 2023, estreou pelo time profissional contra o The Strongest-BOL na Libertadores. Na ocasião, se tornou o atleta mais novo a defender o Fluminense na competição continental. No ano passado, se tornou peça importante para a arrancada da equipe no Brasileiro. O Moleque de Xerém soma 47 jogos e oito gols pela equipe profissional do Tricolor.
– Obrigado, Kauã Elias!