O Fluminense fechou mais uma contratação para a temporada 2019. Trata-se do experiente meia Nenê, de 37 anos, que estava no São Paulo. Após um bom início pelo Tricolor paulista no ano passado, o atleta acabou perdendo espaço no clube, estava insatisfeito no banco de reservas e foi liberado pelo clube do Morumbi para procurar outra equipe.

O NETFLU apurou que entre clube e jogador já houve o acerto salarial e tempo de contrato: até dezembro de 2020. O Flu ainda não o anunciou, pois aguarda a assinatura contratual.

 
 
 

O martelo foi batido na tarde desta terça-feira, em reunião da cúpula tricolor com o empresário de Nenê, Gilvan Costa.

Nenê começou sua carreira no Paulista de Jundiaí e teve passagens por Seleções de base entre 2001 e 2002, mas foi no Santos, em 2003, onde realmente se destacou. Logo acabou sendo vendido para o futebol europeu. Na Espanha, rodou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, antes de ir para a França, onde atuou por Monaco e Paris Saint-Germain.

Retornou ao Brasil em 2015 para jogar no Vasco, já com 34 anos, e foi um dos destaques do Cruzmaltino, que acabou sendo rebaixado no Brasileirão daquele ano. Disputou a Série B pelo rival carioca em 2016 e ficou no clube até 2018, quando se transferiu para o São Paulo.

No Fluminense, Nenê encontrará Paulo Henrique Ganso, que atua na mesma posição. A grande dúvida é: será que os dois podem atuar juntos? Para Fernando Diniz, há essa possibilidade. Resta esperar para saber o que o futuro reserva para o atleta no Tricolor.