Presidente da Portuguesa quando houve o “caso Héverton”, cuja escalação irregular na última rodada do Brasileiro de 2013 custou quatro pontos de punição e consequente rebaixamento ao seu clube, Manuel da Lupa solicitou a Romário que, na CPI da CBF, também apure os acontecimentos à época. Da Lupa insinua que por Fluminense e Flamengo, beneficiados com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), serem maiores, a Lusa tenha sido prejudicada. O Tricolor, por intermédio de sua assessoria de imprensa, afirma apoiar qualquer investigação.
– O Fluminense apoia todo tipo de investigação sobre este caso. O clube sente que teve a sua imagem prejudicada publicamente naquela ocasião, por isso também tem todo o interesse em que se esclareça o que de fato aconteceu. O clube sempre teve esta demanda – comunica.
Posição igual tem o Flamengo.
– Como já informado, o Flamengo quer que o caso seja esclarecido e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento que lhe seja solicitado – informa, também por comunicado de sua assessoria.