Os jogadores do Fluminense treinaram durante toda esta semana no seu centro de treinamento. Apesar de o local ainda estar inacabado, três problemas foram resolvidos de uma só vez com a ida do departamento de futebol para o CT Pedro Antônio.
O gramado é um dos principais motivos, elogiado por todos os jogadores. Em Laranjeiras, o campo está castigado pelo excesso de treinamentos.
Outra qualidade é a privacidade que jogadores e comissão técnica têm para trabalhar. Nas Laranjeiras, qualquer sócio tem o direito de acompanhar as atividades.
Com o centro de treinamento o Fluminense tem total controle sobre isso. A imprensa, por exemplo, fica em uma sala distante do campo e na maioria das vezes é liberada para fazer imagens quando a atividade já está no fim e sem maiores informações disponíveis.
Por último, mas não menos importante: paz. Em meio ao turbulento momento político, o Fluminense, agora, consegue deixar a equipe focada apenas no futebol. Há cerca de dez dias, por exemplo, alguns torcedores realizaram protesto nas Laranjeiras. Na Barra da Tijuca, não é tão simples fazer a manifestação.