Luiz Fernando não pertence mais ao Fluminense. Emprestado ao América-MG, o volante rescindiu contrato com o Tricolor e acertou transferência para o Desportivo Aves, da primeira divisão de Portugal. O clube carioca não recebeu nada pela negociação, mas manterá 30% dos direitos do meio-campista em uma futura venda.
– Foi uma oportunidade que surgiu e uma porta aberta no futebol europeu. Chegarei no início da temporada e isso é importante. Agradeço ao América por entender que essa transferência será muito boa para minha carreira. E também por tudo que passei em Belo Horizonte nos últimos meses – destacou Luiz.
O América resistiu à saída do volante em um primeiro momento. O jogador tinha contrato até dezembro. No fim, como forma de compensar a perda abrupta, o clube português cedeu ao Coelho 10% de um possível negócio posterior.
No Desportivo das Aves, Luiz Fernando reencontrará Peu, também formado no Fluminense. Atuaram juntos ainda na Eslováquia, no Samorin. A negociação foi similar. O atacante rescindiu com o Tricolor, que receberá uma fatia numa possível venda.