Ginásio do Fluminense passou por reforma recentemente (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense está reformando o ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras. O clube aproveita que o mês de janeiro é de férias das escolinhas. O espaço vai ganhar novos pisos transportáveis no padrão utilizado pela Rio 2016 e terá a quadra ampliada, atendendo a padrões oficiais internacionais de medidas do basquete.

A verba para os reparos é fruto do recebimento de R$ 2.375.310,06 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBF) por ser considerado um clube formador de atletas olímpicos e paralímpicos.

 
 
 

Além do piso flutuante do ginásio, os atletas terão também novos equipamentos na academia, material de treinamento, como bolas de basquete e vôlei, novos cronômetros, placares, balizas, equipamentos de som e análise de vídeos, que são investimentos importantes na sede para o desenvolvimento e formação de atletas olímpicos e paralímpicos.

– Os materiais chegaram dentro do prazo, mas os times de vôlei disputaram os campeonatos estaduais e chegaram às finais, ganhando todas, inclusive. Os jogos foram realizados aqui nas Laranjeiras e não foi possível parar tudo antes. Sem aulas e sem jogos conseguimos realizar as mudanças com calma – disse Frederico Castro, gestor de Esporte Olímpico.